sexta-feira, 8 de maio de 2009

Criação de Mascote - Logomarca com Ilustração

Mais um trabalho de criação de mascote concluído. Desta vez foi para a empresa "Galinho Refrigeração" de São Paulo, que na pessoa do Sr. Antonio Igor, encontrou nosso site na primeira posição no Google e encomendou o serviço.
A proposta foi: modernizar o mascote que aparece como símbolo na logomarca da empresa. O nome "Galinho" precisava ser associado a uma imagem de força para esta empresa que já atua no mercado de refrigeração há 20 anos. Além do slogan "O bom de briga!" era necessário que o novo mascote apresentasse um corpo mais parrudo do que o atual mascote ou seja um galo em condições físicas para topar qualquer parada.
Nestes casos de criação de mascotes, adotamos o critério de apresentar ao cliente os esboços feitos a lápis, antes de partir para a etapa de vetorização e colorização do personagem. Desta forma os ajustes são feitos sempre a lápis, até a aprovação do traçado final. O primeiro esboço estava longe de ser o ideal e foi recusado. A partir de novas referências fornecidas pelo cliente, definimos um galo mais forte e atlético, com cara de quem encara qualquer parada. Este traço foi aprovado e pequenos ajustes na fisionomia e na aplicação de detalhes de penas pelo seu corpo foram feitos. Partimos então para a vetorização e colorização do desenho "close" pode ser visto a seguir, mostrando detalhes das luzes e sombras. O resultado final da ilustração do mascote fora de sua aplicação na logomarca ficou assim: A aplicalção na logomarca associada ao slogan resultou nesta arte:
Mais um cliente satisfeito com um trabalho executado com critérios e bem definido em todas as suas etapas.

Veja mais em:
http://www.mzweig.com.br/marcio/ilustracoes.htm

Um comentário:

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.