quarta-feira, 10 de novembro de 2010

w3maker apoia o 9o. GP's in Rio

A w3maker apoia a realização do 9o. GP's in Rio, evento de networking para Gerentes de Projeto do PMI-Rio (Project Management Institute), coordenado por Daniel Fucs.
Nosso apoio se deu através da criação e construção do Hot Site para divulgação do evento.
O "briefing" do projeto pedia a criação de uma página simples, com as principais informações sobre o evento e um "call-to-action" para o formulário de pré inscrições para o evento.

Totalmente desenvolvido em XHTML, Tabeless e CSS o hot site deu especial atenção aos itens de Redes Sociais que apoiam a divulgação do evento através do posicionamento com destaque para os ícones das comunidades do Twitter, LinkedIn, Facebook e Ning.
Para a exibição do mapa de localização do evento foi utilizado o componente "ClearBox3" versão 3.02 -  um "javascript" baseado em bibliotecas jQuery que permite a exibição em camada de imagens, galeria de imagens, Flash, Quicktime, Windows Media, HTML, conteúdos internos do site, páginas externas e, no nosso caso o Google Map.
O "call-to-action" foi estratégicamente posicionado próximo à área inicial de leitura do hot site, ao lado direito da logomarca do evento e da tag do título do primeiro parágrafo - desta forma, exibindo claramente o objetivo de comunicação do hot site.

Utilizando um dos princípios heurísticos de usabilidade, o "call-to-action" foi estratégicamente repetido de forma auxiliar, no texto (sob a forma de botão) e no rodapé do hot site (como link de texto).

Feito isto, só nos restou correr 'pro' abraço e receber os cumprimentos do Daniel Fucs pela criação do hot site.


Para saber mais sobre criação de sites, hot sites, landing pages e promoção de eventos, visite o site w3maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.