sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Criação do Site Karinny Ebrenz com CMS

Assim como os contos de fadas começam com "Era uma vez...", os posts do nosso portfolio começam com "Mais um site no ar..."
Desta vez foi a criação do site para Karinny Ebrenz Foto Studio.

Karinny é uma fotógrafa e tem seu estúdio em Icaraí - Niterói - fotografa noivas, casamentos, gestantes, bebês e crianças, produzindo belos álbuns para seus clientes.
Sua necessidade: Um site dinâmico, versátil e que permitisse a constante atualização de seu portfolio.
Nossa solução: A criação de um site, utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) do Joomla.
Requisitos do projeto: Karinny promove um Concurso entre seus clientes que fotografam no estúdio e precisava de um sistema de votação com recursos de proteção contra votações através do uso programas automáticos.
Nossa solução: Utilizamos na elaboração do site, um componente "captcha" que obriga o usuário a digitar caracteres alfa-numéricos em um campo, antes de clicar no botão de VOTAR.

Os usuários do site podem ver as fotos dos participantes, clicando nas miniaturas para abrir em formato maior e escolher o seu candidato para a votação. Para as galerias de fotos utilizamos um componente "slimbox" que funciona a partir de recursos em Ajax, agilizando o carregamento das imagens e criando efeitos de movimento na abertura das fotos em formato grande.

A galeria de imagens



A imagem carregada em tamanho grande

Em relação ao design, o pedido da Karinny foi que o site tivesse o fundo preto, mas que fosse ao mesmo tempo jovem e alegre.
Para atender a este pedido, utilizamos um fundo com um padrão abstrato onde efeitos de luzes e cores do espectro visível remetem ao tema "fotografia".
Na página inicial, alguns componentes de acesso rápido aos conteúdos internos do site foram utilizados para tornar a "home" mais dinâmica.
Alguns exemplos que merecem destaque são:
Galeria de imagens com transição automática e sincronia de textos, com links para oes respectivos conteúdos. Esta galeria possui ainda miniaturas das fotos, para o caso do usuário do site desejar ver alguma imagem específica.

Ainda com relação ao acesso rápido ao conteúdo interno do site, utilizamos um sistema de Abas para a caixa de "Destaques", onde o compontente funciona a partir do "MooTools". Trata-se de um "slider" de conteúdo que exibe resumos das páginas internas, de fácil configuração permitindo a inclusão de várias abas.

Por se tratar de um site com um conteúdo bastante extenso, utilizamos um sistema de busca em Ajax, que não requer o clique após a digitação dos termos da pesquisa - conforme o usuário digita no campo de busca, as ocorências são carregadas automaticamente em uma camada, com os respectivos links para as  páginas internas do site, sem que o usuário precise esperar pelo carregamento da página de resultados de busca.

Outro aspecto muito importante: O sistema de gerenciamento de conteúdo do site Karinny Ebrenz vai permitir que sua equipe apresente sempre as últimas novidades.

Da parte da w3maker, o site foi entregue rigorosamente dentro do prazo combinado, com qualidade e atendimento personalizado.
Como prova deste reconhecimento pela criação de um site bem feito, segue abaixo o email da Karinny, elogiando o nosso serviço.


Saiba mais sobre criação de sites: w3maker.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.