sábado, 21 de novembro de 2009

Landing Page - Viagem à Índia - Shiva Studio

Para divulgar o pacote de viagem à Índia, realizado todos os anos sob o acompanhamento da professora de Yoga, Sheila Quinttaneiro, foi criada para o Shiva Studio, uma Landing Page com o roteiro da viagem detalhando e ilustrando as passagens mais importantes.

A w3maker adotou o modelo de uma página longa, com um volume de texto que facilita a indexação pelos robôs de busca.

A utilização deste recurso, oferece aos mecanismos de busca um conteúdo rico e grande oferta de resultados semânticos para buscas pelas principais palavras chave relacionadas com a oferta principal desta landing page:
- viagem a india;
- yoga;
- ayurveda;
- meditação;
- curso;
- viagem espiritual;
- sheila quinttaneiro;
- shiva studio;
- rio de janeiro.
Além destas palavras chave o texto apresenta de forma natural e funcional, nomes de cidades indianas, templos, monumentos históricos, aspectos culturais, eventos, deidades e outros que ajudam em buscas, que apontem para o tema da Índia.

Como oferta de informação e conteúdo rico, foram inseridos verbetes retirados da Wikipedia e devidamente creditados com a inclusão dos backlinks. Tais informações expandem a oferta para os robôs de busca, tornando a landing page mais relevante.

Em uma janela popup não invasiva, que não é impedida pelos bloqueadores de popups, foram inseridos textos didáticos e relevantes, que servirão de informação complementar aos interessados em fazer o roteiro da viagem à Índia.

O posicionamento da landing page
A criação desta landing page para o Shiva Studio foi associada a uma estratégia de SEO e posicionamento no Google. A base de dados mundial do Google foi alimentada com com a URL desta página e um conjunto de palavras chave foi adicionado em mais de 50 extensões do buscador.
Esta estratégia visa posicionar a landing page e firmar seu lugar nas primeiras páginas de resultados de busca para os roteiros de viagem à Índia dos anos seguintes, quando o conteúdo será modificado e ampliado.
Para facilitar o trajeto dos "robots" e "spiders" dos buscadores, o código da landing page foi otimizado e validado pelo W3C.
Confira a validação do XHTML - W3C Validator

A w3maker vem atingindo ótimos resultados nos serviços de posicionamento de sites para seus clientes, com uma marca superior a 85% de casos de sucesso em que os sites chegaram à primeira página de resultados do Google, com prazos que variam de 15 a 90 dias em média, dependendo é claro do maior ou menor número de ocorrências das palavras chave.

A landing page Viagem à Índia 2010 atingiu no dia 22 de novembro de 2009 em sua primeira etapa de posicionamento, o 6o. lugar na primeira página de resultados de busca do Google, com as palavras chave "viagem à índia rio", dentre aproximadamente 1.440.000 ocorrências. A tendência é uma melhora de posicionamento com mais tempo e a inclusão de novos conteúdos na página.


A criação da landing page
Sobre a criação e o visual da landing page a w3maker adotou uma linha que se baseia no estilo do site do Shiva Studio, empregando padrões de estamparia indiana como plano de fundo, variando os temas e a intensidade de tom.
 
Para criar o clima e a ambientação necessários, foram utilizadas fotografias das viagens anteriores fornecidas pela professora Sheila Quinttaneiro e do banco de imagens do Pictures India. A idéia foi espalhar imagens sobre a página, ocupando de forma despojada os espaços vazios do texto, como se o visitante da landing page estivesse vendo fotos tiradas em viagem pela Índia.


Saiba mais sobre criação de Landing Pages e Posicionamento de Sites: w3maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.