sábado, 30 de abril de 2011

Um "cartão postal" que vira marca

Mais uma vez, (nem sabemos quantas...) um cartão postal do Rio de Janeiro vira marca de uma empresa. Foi em uma disputa acirrada entre Corcovado e Pão de Açúcar, venceu o último.

A escolha de um marco da cidade maravilhosa não podia ser opção, mas sim obrigação, já que se tratava da criação da logomarca para a nova empresa de turismo receptivo e eventos HC Travel, de nosso cliente o Hamilton Carrilho.

Alguns estudos foram feitos, diretamente no computador, sem esboços preliminares a lápis desta vez. As figuras do Corcovado e do Pão de Açúcar foram vetorizadas e ajustadas para que coubessem em um círculo. A ideia principal foi criar a marca, com base nos adesivos que se colavam antigamente em malas de viagem indicando as cidades por onde o viajante havia passado.

Um selo como marca para a HC Travel

Para reforço de comunicação, utilizamos também um padrão de fundo com o desenho do calçadão de Copacabana, já que esta marca visa a comunicação direta com estrangeiros. As cores verde e amarelo foram uma exigência do Hamilton, sendo que, decidimos por abranger tons mais sóbrios destas duas palhetas como o verde oliva e o ocre.


Alguns estudos para a marca foram feitos, sempre com a ideia do selo e para tornar tudo mais sóbrio e elegante, um monograma caligráfico com as iniciais HC foi acrescentado sobre as imagens do Corcovado e Pão de Açúcar.



Uma versão horizontal foi desenvolvida, pensando principalmente na comunicação para o site da empresa e para aplicações em banners de eventos. Alguns estudos com variações de fontes de letras foram feitos e por fim os layouts foram apresentados ao nosso cliente. As versões a seguir foram aprovadas e duas serão as opções que poderão ser utilizadas, dependendo da aplicação da marca.


Aprovada a versão final pelo Hamilton Carrilho, partimos então para as aplicações da marca nos principais itens de papelaria e comunicação da HC Travel.


A marca aprovada já é veiculada nos principais eventos receptivos promovidos pela HC Travel, passando uma imagem atual e de impacto aos seus clientes.

Para saber mais sobre ciração de marcas, logomarcas ou logotipos, visite w3maker.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.