terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Apresentação multimídia - w3maker no PAC

Uma das facetas to trabalho da w3maker é a criação e elaboração de apresentações multimídia utilizando recursos de animação em Flash.

Fechamos o ano de 2009 com um projeto executado para Ruth Jurberg da RJPlan, coordenadora da área social do PAC, sobre a sua atuação no censo, trabalho social e regularização fundiária nas comunidades do Alemão, Manguinhos e Rocinha no Rio de Janeiro.
A apresentação visava destacar dados e imagens a respeito do trabalho social realizado e foi utilizada em apresentações para o vice governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para o Ministério das Cidades, Bienal Internacional de Arquitetura em São Paulo e Caixa Econômica, onde seu projeto recebeu premiação em Brasília.

A partir de imagens fornecidas da documentação do trabalho do censo e do arruamento das comunidades, fizemos a partir dos mapas obtidos no Google Maps a localização de cada projeto.


Por se tratar de uma apresentação breve, o número de telas foi calculado para a duração aproximada de 40 minutos, intercaladas com a locução da Ruth. Os dados, mapas e estatísticas do trabalho foram projetados para aparecer na tela ao comando de cliques sobre as áreas sensíveis.


Para maior agilidade no processo de construção da apresentação, o projeto teve seu conteúdo todo publicado em nuvem. Um arquivo compartilhado foi criado no Google Docs e serviu de roteiro para todas as pessoas da equipe da Ruth Jurberg que participaram do desenvolvimento do conteúdo. Ao mesmo tempo este arquivo foi o "ponto de encontro", onde inclusões e ajustes foram publicados. Através do FTP do site da RJPlan, as telas da apresentação foram publicadas para aprovação conforme ficavam prontas.

Para saber mais visite w3maker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.