sábado, 12 de dezembro de 2009

Campanha de Comunicação para Hidromec

A w3maker acaba de entregar uma campanha de comunicação integrada para a Hidromec, empresa que fabrica e comercializa equipamentos hidrométricos, sedimentométricos e meteorológicos, além de prestar serviços de monitoramento ambiental via satélite.

A campanha foi composta de:
- criação do novo site,
- fotografia de produtos,
- produção de catálogos de produtos,
- banners para feiras e exposições.

O briefing e o acompanhamento das etapas de criação e produção ficaram a cargo dos diretores da Hidromec Marcio Oliveira e Bruno Pires.

Para a criação do site a w3maker trabalhou com os elementos da natureza - água e ar - que são o foco da Hidromec tanto nos produtos quanto nos serviços. O resultado foi uma ilustração, com montagem fotográfica de imagens adquiridas no Dreamstime, que aparece no topo de todas as páginas.

A combinação dos elementos partindo da cor azul da logomarca, utilizando transparências e uma escala de medição, serviu para criar os elementos de identificação do segmento de atuação da Hidromec, não deixando dúvidas para quem entrar no site, que se trata de uma empresa que trabalha com produtos voltados para hidrometria e meteorologia.

Seguindo a linha da simplicidade, foi criado um "framework" para o desenvolvimento do site em Joomla. Por se tratar de uma estrutura com muitas páginas de conteúdo, foi necessário criar um menu de navegação com vários níveis para a apresentação dos produtos da Hidromec.

A escolha do Joomla como sistema de gerenciamento de conteúdo se deu pelo fato de que a Hidromec promove constantes atualizações na sua linha de produtos.
Tendo em vista a necessidade de facilitar o acesso dos usuários ao conteúdo do site, a w3maker optou por instalar um componente de geração automática de Mapa do Site, o xMap, que se encarrega de montar dinamicamente, a cada nova seção ou página criada, a página de Mapa - sem necessidade de atualizações manuais.

Para a exibição de produtos, distribuidos por diversas seções do site, foi instalado um compontente em Ajax, o "slimbox" que trabalha com uma camada virtual entre o servidor e o computador do usuário, agilizando o tempo de carregamento das imagens, a partir do clique nas miniaturas para ampliá-las.



A w3maker responde também pela fotografia dos produtos; por se tratar de itens pesados e de difícil manipulação, um estúdio fotográfico foi montado na Hidromec para registrar em alta definição, mais de trinta produtos. Em seguida as fotografias receberam um tratamento para correções de cores e recorte de fundos. Alguns resultados deste trabalho podem ser vistos a seguir.





A administração dos recursos de gerenciamento de conteúdo do site é personalizada e atende aos requisitos de agilidade e praticidade na manutenção.

Para a produção gráfica dos catálogos a w3maker desenvolveu layouts e artes finais para os produtos automáticos de sedimentometria em formato A4 e impressos frente e verso.





Complementando a comunicação da empresa, foram produzidos três modelos de banners no formato 0,80 x 1,20 m impressos em lona, para utilização em feiras e exposições que a Hidromec participa.




A campanha para a Hidromec não se encerra por aqui, estão programados e contratados com a w3maker a reformulação da interface do site Teleaneel que a Hidromec mantém, com exibição de relatórios de telemetria via satélite para seus clientes e o redesenho da logomarca da empresa.

Saiba mais sobre soluções completas para comunicação integrada:
w3maker.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.