terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Na rota internacional

Estar bem poisicionado no Google, abre um leque cujas dimensões não se consegue mensurar. Completamos neste mês, 3 anos de presença na primeira página de resultados de busca. Grande parte de nossa captação de serviços é devida ao posicionamento e à qualidade dos serviços que prestamos.

O mais recente exemplo disto é o hot site que acabamos de produzir para o evento internacional que acontecerá no Hotel Sheraton no Rio de Janeiro, o LACCC 2010 - Latin America & Caribbean Customer Conference 2010 em maio do ano que vem. O evento é promovido pela empresa operadora de satélites SES WORLD SKIES com sede em Washington e realizado no Brasil pela Sarah Tur Operadora Turística e de Eventos.

Do hot site, podemos enfatizar a criação com design limpo, o aspecto corporativo bem claro e a arquitetura da informação muito bem definida. Como sempre, procuramos trabalhar dentro dos padrões do W3C e este hot site passou na validação.

Para a animação que apresenta imagens do Rio de Janeiro como convite para o evento, escolhemos uma biblioteca em jQuery, o Easy Slider, que permite o carregamento imediato das imagens, por trabalhar com uma camada virtual entre o servidor e o usuário. Além disso permite a indexação das imagens e seus textos alternativos nos mecanismos de busca.

A diagramação das diversas páginas do site não seguiu um padrão rígido e foi adaptada para cada um dos conteúdos, seguindo apenas um critério estrutural, o que deixou cada páginas com personalidade e muita eficiência na comunicação dos temas.

A utilização de cantos arredondados tanto no layout do hot site quanto nas fotografias, tornou todo o conjunto mais harmônico e agradável.

Para as inscrições e reservas do LACCC 2010 foi desenvolvido um sistema em ASP com base no formulário de reserva do Sheraton Hotels & Resorts - Rio de Janeiro. Os dados preenchidos são gravados no banco e geram um formulário formatado para impressão que é verificado pela equipe da Sarah Tur e posteriormente enviado para o setor de reservas do Sheraton. O sistema é dotado de área de administração onde os formulários preenchidos online podem ser gerenciados.
Para facilitar o acesso dos usuários do hot site ao formulário, foi utilizado um componente em AJAX, o Greybox, que permite que ele seja aberto em uma camada que se sobrepõe a qualquer página.

Toda esta liberdade na criação do hot site, resultou em um trabalho que foi elogiado pelo departamento de marketing da SES WORLD SKIES na pessoa de sua gerente, Maria-Marta Andrade.

O hot site pode ser conferido em: www.sarahtur.com.br/laccc2010
Saiba mais sobre a criação de hot sites: http://www.w3maker.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.