sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tem w3maker no Samba

Quando alguém "atravessa" no samba, dizem que "tem japonês no samba"... no nosso caso foi o oposto, fizemos bonito, sem atravessar na criação do novo site dos Passistas do Império Serrano - Ginga Imperial então, "tem w3maker no samba"!

A idéia central da criação do site foi trazer a alegria do samba e adotamos um estilo com ilustrações de sambistas e passistas, nossa inspiração foi nos desenhos do grande mestre J. Carlos.
O lápis ficou a cargo do ilustrador Vinicius Silveira, mostramos a ele alguns desenhos de J. Carlos e o resultado pode ser visto a seguir.



Criação de Site - Passistas do Império Serrano
Criação de Site - Passistas do Império Serrano
Criação de Site - Passistas do Império Serrano
Criação de Site - Passistas do Império Serrano
Criação de Site - Passistas do Império Serrano
Criação de Site - Passistas do Império Serrano
Os traços do Vinicius foram vetorizados e colorizados pelo Marcio Goldzweig e o resultado, como nas histórias em quadrinhos, pode ser visto aqui.

Os personagens foram envolvidos por um grafismo de ondas que sugere a evolução e os movimentos do samba, nas tonalidades de verde é claro, que são as cores da Império Serrano.
 
O resultado pode ser visto no topo da página do site, uma ilustração que transmite alegria e vibração, mesmo sem uma animação, que deixaria o site mais pesado e desviaria a atenção dos internautas para o tema principal, que é o conteúdo - estamos falando de um site com linguagem de web 3.0, onde não há mais espaço para "pirotecnias" e gifs animadas "tremelicando" na página.

A linha da criação dos personagens atende aos propósitos de ilustrar e servir, por exemplo, como marca d'água das fotos que o Marco Alemeida, diretor do site Passistas do Império tira nos ensaios e eventos da Ginga Imperial e nos envia para publicação.

Muitos personagens dos desenhos, ainda não foram publicados, serão colocados no site no lançamento de novas seções, destaques especiais e eventos da Ginga Imperial.

Para a programação, a w3maker adotou o CMS (Content Management System) - Joomla, por se tratar de um site com atualizações frequentes e que requer agilidade neste processo.

Na galeria de fotos do site, que é o ponto alto dos eventos dos Passistas do Império, instalamos o componente Slimbox que utiliza o MooTools, tendo como objetivo agilizar o carregamento das imagens, por que trabalha com uma camada virtual entre o servidor de hospedagem e os computadores dos usuários

A personalização do site foi total e, detalhes como o ícone da barra do navegador não foram esquecidos, um dos personagens teve seu rosto estampado no formato .ico para esta finalidade.

Por estes e outros motivos é que o novo site dos Passistas do Império já está na avenida virtual e pede passagem para disputar o Estandarte de Ouro.

Saiba mais sobre criação de sites: http://www.w3maker.com.br/

Um comentário:

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.