sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

w3maker entre as feras do CSS

Acabamos de receber a notícia de que o site da w3maker foi contemplado com a Menção Honrosa do CSS Awards! Estamos entre as feras mundiais do CSS!
E o que é melhor, concorrendo ao "Site do Dia".

O CSS Awards é uma galeria dos sites de maior prestígio no mundo, criados com CSS - para quem não sabe, CSS é a sigla em inglês de "Cascading Style Sheet" ou "Folha de Estilos em Cascata", que é um conjuto de comandos que definem os estilos para todos os elementos da montagem e do layout de um site.
Um júri internacional composto pelos mais renomados designers, agências de internet e blogueiros julgam e premiam os melhores sites feitos com CSS.

O diferencial do layout do site da w3maker é que foi concebido e construído como uma "landing page" (página de aterrissagem), fugindo completamente dos padrões de um site convencional. Exibindo explicitamente o conteúdo "criação de sites".

Um dos destaques da criação do site w3maker é o menu de navegação, totalmente desenhado usando declarações de CSS para a tipografia e o alinhamento dos elementos gráficos. Composto de duas listas simples, com declarações individuais para cada elemento de texto.



A chamada principal do site, inspirada no estilo dos layouts publicitários "all type", foi construída com variações de tamanhos de fontes, cores e com o uso de capitulares para destacar cada palavra; também foram utilizadas as "tags" H1 e H2 que funcionam como "chamarizes" para os robôs de busca. No mais, uma sutil sobreposição de camadas e posicionamentos, conferiram movimento para um elemento que a maioria dos designers só consegue no Photoshop, gerando uma imagem do texto.



Simples assim, mas com forte relacionamento de recursos de CSS.

O elemento de apoio, uma ilustração de um balão de quadrinhos sobreposto a uma colagem de códigos HTML, cumpre a função de informar sobre a experiência da w3maker com criação de sites, que vem desde os primórdios da Internet comercial no Brasil, no entanto o texto, que parece fazer parte da ilustração, é outra montagem comandada pelo CSS.

 Por se tratar do site de portfolio da w3maker, não poderia deixar de apresentar uma galeria de imagens com os sites desenvolvidos para seus clientes. Utilizando o componete "Lightbox" que igualmente é todo definido e montado a partir de declarações em CSS.

Agora fica a nossa torcida para que o site da w3maker seja eleito o site do dia do CSS Awards e com isso ganhe evidência entre os melhores do CSS mundial.

In CSS we trust!

Para saber mais sobre criação de sites com CSS e conhecer nosso portfolio viste: w3maker

Um comentário:

  1. Congratulações MARCIO!!

    Justo e Merecido!

    Abraços.

    Pedro Luiz

    ResponderExcluir

Comentários e críticas serão sempre bem vindos.